Gold Blogs
Literatura
nas mãos dos jovens.
Os GoldBlogs
O GoldBlogs

O GoldBlogs não é um projeto, como os tantos já existentes pela internet. Nós somos um suporte à literatura virtual; um apoio aos escritores underground. Um grupo, anônimo, cuja missão é, não só difundir a leitura entre as crianças, jovens e adultos, mas também dar devido reconhecimento aos grandes escritores cujas palavras estão em um dentre tantos domínios. (Não temos fins lucrativos ou nada desse tipo.)
Twitter
O Futuro da Literatura

Dani Ferreira Juremynha Graziela Marchan Manu de Souza Babi Farias Camila Rodrigues Ludmila Aléxsia Gabriela Awbooc Fernanda Zanol Laís Dourado Fernanda Giselle Ladeia Ruvila Magalhães Felipe Jump Amanda de Oliveira Gabrielle Pires Kamilla Barcelos Bianca Briones Gabriella Gabriella B Bianca Joaquim Erica Ferro Natália Pereira Aíla Muniz Tamires Bezerra Manuh Lívia Estrella Renata Beatriz Albarez Janaína Barreto Ramon Vitor
O GoldBlogs apoia:

Blorkutando PostIt Blogueando Bloínquês Palavras Mil Post Coletivo Once upon a time
segunda-feira, 22 de março de 2010 @ 14:45
Dia 01;
Olá, pessoal. Aqui é a @GoldBlogs, o espaço no twitter dedicado à literatura underground. Depois de comentar nos primeiros blogs, algumas escritoras deram a idéia de que se criasse um blog para que elas pudessem comentar. Tá certo que elas estavam, na verdade, querendo ler o que eu - enquanto unidade, não enquanto o Grupo GoldBlogs - escrevia. Ainda assim, acho que um blog daria a ênfase certa nos escritores selecionados tanto como melhores do dia, quanto todos os outros escritores participantes. Por isso, o blog. Aqui ficará mais que claro que o grupo é um conjunto de escritores unidos, não uma competição. Portanto, todos os dias o texto de uma das participantes será postado no blog. Não será obrigatoriamente o melhor texto do dia. Então, escritoras, se vocês quiserem retribuir os meus comentários nos seus blogs, por favor retribuam deste modo: todos os dias, quando eu avisar que atualizei este blog, leiam o texto postado e comentem. Ele não será meu, mas de uma de vocês. Colaborem umas com as outras. Dêem dicas, tentem fazer críticas construtivas. Ajudem umas às outras a serem melhores escritoras.

É claro que os três textos que o GoldBlogs avaliar como "mais interessantes/melhores" continuarão sendo escolhidos, e terão seu lugar aqui em cima. E ainda mais: Todos os domingos serão escolhidos os três textos mais interessantes da semana, e todos os dias vinte e um serão escolhidos os três textos mais interessantes do mês.

Sempre que tiverem um tempinho, procurem focar-se nos textos escolhidos como os mais interessantes. Visitem os blogs e apóiem. Assim, quando chegar a vez de vocês, serão apoiadas de volta.

No mais, sejam bem-vindas ao espaço não meu, mas nosso. Ao espaço de todos os escritores. Vocês já valem ouro. :)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Texto #1
Ela caminhava pela avenida, que agora já não estava mais tão movimentada. Já era noite, e em poucos instantes, seria madrugada. A cada passo, a certeza de que a felicidade estava próxima. As poças no chão e o vento gelado que batiam de frente com ela não eram obstáculos, nem motivos para desistir. Antes era chuva, agora é uma tempestade com fortes raios e trovões. Mas ela não podia esperar. Cada minuto era importante e faria a diferença. Ele foi claro ao deixar seu recado. Ele estava disposto a se arriscar novamente com ela.
Me espere naquele lugar, se você ainda acredita em nós. Estarei lá até as 02:00, como na primeira vez.”
01:57 e lá estava ela. Com o coração na mão. Deveria entrar? É claro que deveria! Mas onde estaria a força e a coragem de abrir aquela porta?
Olhava a fechadura e lembranças vinham em sua mente. Mas faltavam três minutos, se deixar levar por lembranças e dúvidas, significaria perder tempo. Era um momento decisivo. Deveria ela abrir aquela porta e a partir daquele instante reviver aquele amor, mesmo sabendo que o amor que receberia dele não seria demonstrado somente para ela? Mesmo sabendo que existe uma outra pessoa? Ou deveria abrir aquela porta e simplesmente viver aquele amor que a consumia dia após dia?
Dois minutos agora. Ela tira do bolso de sua calça o bilhete que ele a escreveu. Sim, ela ainda acreditava naquele amor. Mas mesmo acreditando, ela não poderia, ela não queria estar novamente com ele (não enquanto existisse outro alguém). Ela queria ser única para ele. E ela sabia que não seria. E naquele mesmo bilhete que ele deixou, em seu verso, ela escreveu: “Eu não consigo encontrar palavras pra dizer, eu apenas ... não pude. Me desculpe. Mesmo abrindo mão de nós dois e da nossa história, eu ainda te amo.” Passou o bilhete pelo vão entre a porta e o chão. Eram 02:00 da manhã.
Dani Ferreira

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Gostou do texto da Dani? Então clique aqui e passa dá uma olhada em tudo o que ela já escreveu!

Marcadores:

7 Comentário(s) ~ back to top?
monthly archive

março 2010
recent entries