Gold Blogs
Literatura
nas mãos dos jovens.
Os GoldBlogs
O GoldBlogs

O GoldBlogs não é um projeto, como os tantos já existentes pela internet. Nós somos um suporte à literatura virtual; um apoio aos escritores underground. Um grupo, anônimo, cuja missão é, não só difundir a leitura entre as crianças, jovens e adultos, mas também dar devido reconhecimento aos grandes escritores cujas palavras estão em um dentre tantos domínios. (Não temos fins lucrativos ou nada desse tipo.)
Twitter
O Futuro da Literatura

Dani Ferreira Juremynha Graziela Marchan Manu de Souza Babi Farias Camila Rodrigues Ludmila Aléxsia Gabriela Awbooc Fernanda Zanol Laís Dourado Fernanda Giselle Ladeia Ruvila Magalhães Felipe Jump Amanda de Oliveira Gabrielle Pires Kamilla Barcelos Bianca Briones Gabriella Gabriella B Bianca Joaquim Erica Ferro Natália Pereira Aíla Muniz Tamires Bezerra Manuh Lívia Estrella Renata Beatriz Albarez Janaína Barreto Ramon Vitor
O GoldBlogs apoia:

Blorkutando PostIt Blogueando Bloínquês Palavras Mil Post Coletivo Once upon a time
sexta-feira, 26 de março de 2010 @ 22:48
#GoldBlogs do dia 26/03/2010
Vamos aos blogs do dia!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - The Universe Conspires, por @BeatrizAGPP.

Decisões.


- Preciso de ajuda.
- Ninguém além de ti mesmo pode ajudar-te.
- Sinto dizer que não penso assim.
- Pois como pensas ?
- Qualquer um pode me dar respostas, ainda que com uma única palavra, e não perceba que o fez.

(Leia o resto do post no blog The Universe Conspires)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - My Sweet Perfume, por @Janaina_b21.

Quase um labirinto


Não, eu não estou aqui pra falar do filme, mas sim de ciúme. Você pode achar loucura, mas quando pensei na palavra, logo me veio à mente o filme “O labirinto do fauno”. Isso porque, se a minha memória estiver certa, no início do filme, a menina Ofélia, que é a personagem central, recebe um conselho: Ela deveria ter cuidado, pois nada de bom poderia vir de um fauno. Pra mim, o ciúme pode ser comparado ao fauno.

Um assunto que vez por outra passeia pelos noticiários são os crimes passionais, então pense aí e me diga: Qual um dos motivos para tal coisa acontecer? Amor é a justificativas deles, mas eu creio que não é bem amor. Loucura, certamente. Ciúmes? Na mosca! O que começa como algo que “apimenta o relacionamento”, acaba algumas vezes, virando um grande problema que só encontra fim quando uma das parte escapa machucada ou nem escapa… E puxando pro lado família, sei, por experiência própria, que ciúme não traz benefício a nenhum dos lados. (Leia o resto do post no blog My Sweet Perfume)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Um Elefante, por @um_elefante.

Do peido, da merda, das convenções sociais e de outros bichos.


"... Grandes e pequenos, redondos e triangulares, de qualquer forma, são todos quadrados." (O Teatro Mágico).


Cagar. Peidar. Arrotar no fim do almoço. Ou qualquer dessas coisas que possam lhe causar um certo rubor, leitor. Mas o fato, é que todas essas palavras – desconsideradas ou desrespeitosas – definem atos e efeitos essências para o cotidiano humano. Embora úteis, palavras que quando ditas provocam escândalo, pavor ou comoção. Resultado claro da hipocrisia, do excesso de mentiras e de um “respeito” enraizado em convenções muito mais elitistas do que sociais. A hipocrisia é uma merda, e digo nesses termos que é pra ficar bem claro. Felizmente, já deixei de ter tabu pra mexer nessas feridas; tocar nesse assunto é comum – até demais.

Já teve uma época que eu quis ser “educado”, cheio de uma compostura que perdia toda a elegância quando a dor de barriga apertava. Depois de um tempo – como todo mundo – acabei concluindo o que é normal. Cagar é comum. E apesar do fedor, faz parte. Quando eu era criança tinha certo receio em imaginar figuras públicas (e sérias) em seus momentos mais íntimos de diálogo com o vaso, mas bem naquela época das grandes descobertas , quando deixei Papai Noel pra trás, desfiz todos esses fetiches higiênicos e finalmente conclui que Willian Bonner, por exemplo, caga logo após o “Boa Noite” do jornal nacional. E caga mesmo, nem defeca nem atende as suas necessidades fisiológicas, caga, porque merda fede demais pra ter nome bonito. (Leia o resto do post no blog Um Elefante)

Marcadores:

11 Comentário(s) ~ back to top?
@ 22:11
Dia 05;
Então, cada vez mais eu tou adiando os posts e sei que o twitter do goldblogs não anda tão ativo quanto era quando começou. E refletindo isso, os comentários diminuiram, o número de followers parou de aumentar e cada vez menos blogs mandam o link quando atualizam. É triste, mas vamos continuar, não importa o número de percalços. Também vamos tentar voltar a tuitar tanto quanto antes, para aparecermos sempre na tela inicial do seu twitter.

No mais, ao texto do dia!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Texto #5
Quando Partir

- Não posso simplesmente ficar aqui de braços cruzados me vendo sofrer por você; Não posso simplesmente me enrolar aqui e morrer, como se nada mais importasse, como se nada mais existisse a não ser você.
- Mas como posso fazer você parar de ficar assim? O que eu tenho que fazer?
- Fique comigo, me ame.
- Eu não posso, não posso ficar com você, porque eu não te amo - e aquelas palavras me atingiram em cheio, como socos, bem no estomago.
- Você não sabe o que está falando - eu disse.
- Sim, eu sei. Não posso enganar você. se eu ficasse com você ia ser pior.
- Você não sabe. Acho que só quando eu partir você vai perceber que gosta de mim, assim como eu gosto de você, pelo menos tanto quanto.
- Pare de falar bobagens, você não vai partir.
- Como tem tanta certeza?
- Eu não tenho. - ele disse cabisbaixo.
- Você vai sentir minha falta quando eu partir? - quando eu disse isso ele me olhou impressionado.
- Não diga isso, ja disse que você não vai partir.
- Você não tem certeza disso, mas eu sei que vai sentir, você realmente vai ...
Ludmila

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Gostou do texto da Ludmila? Então clique aqui e dá uma olhada em tudo o que ela já escreveu!

Marcadores:

1 Comentário(s) ~ back to top?
quinta-feira, 25 de março de 2010 @ 20:25
#GoldBlogs do dia 25/03/2010
Antes de tudo preciso dizer que eu estava estranhando que em nenhum dos outros dias, os textos mais interessantes tivessem coincidido com o mesmo autor. Hoje, no entanto, os três vêm de autores que já haviam sido escolhidos melhores do dia. Eles são:

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Mais do que qualquer palavra, por @GiselleLadeia.

Confissões.


Quando os dias são frios você me aquece, você me abraça, segura minha mão. Você sabe que é tão bom pra mim. Este seu olhar cheio de mistérios me mostra que você é mais do que parece ser. Você me vê, você vê o meu eu, e eu te vejo em qualquer lugar aonde vou, te vejo por todos os lados, te vejo no meu pensamento. Os assuntos, as musicas, os lugares, os filmes, a vida, tudo isso combina tanto com você, e bem, eu amo isso. (Leia o resto do post no blog Mais do que qualquer palavra)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Redoma de Cristal, por @BiancaBriones.

Entre o amor e a amizade


Pensava como tudo começou, ele a conhecera no pior momento de sua vida há cinco. Foram apresentados por um amigo em comum que esperava que essa amizade fizesse bem aos dois. Ela estava presa a um relacionamento falido, ele vinha de um conturbado e doloroso. Imediatamente se identificaram. Não trocaram telefones, trocaram msn’s e por ali começaram.

“Rafael diz:

Boa noite, Viviane. Tudo bem?”

Ela aprendeu a adorar cada vez que aquela janela subia. Eles foram se conhecendo. Ele a fazia rir como nunca ninguém fez, era o melhor amigo que alguém poderia ser. Ela tinha um jeito doce que o encantava. Durante o próximo ano, todo o contato que tiveram fora virtual. Msn, Orkut, que estava em alta naquele tempo. Sem nos esquecer do youtube com suas músicas que, enviadas por ele, preenchiam o coração machucado dela, ajudando a sair de crises de depressão. (Leia o resto do post no blog Redoma de Cristal)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Miniature disasters, por @Baobah.

Show that you love me


Ciúme. Qual a sua opinião sobre esse sentimento? (Muitas pessoas devem estar pensando: "o objetivo do blog não é falar sobre os lados positivos de um DESASTRE?" Pois é, foi por isso que perguntei a sua opinião! Se você respondeu algo do tipo "bom" não há muito o que acrescentar, mas se sua resposta foi "uma porcaria, fucking crap!" provavelmente você é a amante você deveria continuar lendo esse texto, ele foi feito para você.) (Leia o resto do post no blog Miniature Disasters)

Marcadores:

1 Comentário(s) ~ back to top?
@ 19:33
Dia 04;
Meninas, eu sei que eu tenho estado sumida nos últimos dias. Pra ser exata, desde terça-feira. É que tudo anda supercorrido e o tempo que me sobra eu tenho que dividir entre minha vida e o GoldBlogs. Mas mesmo que com pouco tempo para ficar aqui na companhia - magnífica - de vocês, eu nunca pensaria na hipótese de acabar ou, nem que seja, pausar o Goldblogs. Porque eu sinto que o grupo é uma coisa boa e que vai acrescentar em muito nossas escritas virtuais.

Agora, o texto do dia!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Texto #4
Eu te amo! Digo, bom dia!

Quando criança, eu morria de inveja da Branca de Neve, da Cinderela, da Bela Adormecida, da Rapunzel, e de todas essas divas das historinhas infantis. Motivo? Além do cabelo impecável e da vida de princesa, todas elas tinham um príncipe, um amor com quem seriam felizes para sempre.

Eu cresci vendo a imagem de um amor que seria eterno, e como toda criança, queria aquilo pra mim. Sonhava com o dia em que meu sapo seria beijado e viraria um príncipe só pra mim. Levei isso pela infância, pela adolescência e anos depois ainda não conquistei isso pra mim.

A imagem do meu príncipe, não só meu, mas de outras meninas também, é a de um homem perfeito, em cima de um cavalo branco que viesse para me proteger de todo o mal que houvesse e que dissesse "eu te amo" quando fosse o momento certo. Mas os tempos mudaram, e parece que esse momento certo virou todo instante.
A frase que antes marcava momentos especiais e os qualificava como inesquecíveis agora é usada como bordão de novela, ou como um simples "bom dia". Qualquer hora, qualquer lugar é motivo pra dizer eu te amo.

Se as pessoas soubessem o real valor dessas palavras, pensariam muito bem antes de dizê-las.

Sou sim à favor da volta dos amores digno de princesa. Seria mais fácil e coerente se certas palavras fossem usadas somente em momentos que lhes fosse conveniente.
Camila Rodrigues

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Gostou do texto da Camila? Então clique aqui e dá uma olhada em tudo o que ela já escreveu!

Marcadores:

1 Comentário(s) ~ back to top?
quarta-feira, 24 de março de 2010 @ 20:42
#GoldBlogs do dia 24/03/2010
Vamos ver quem foram os 3 escolhidos do 4° dia?

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Blog da Fe, por @nandanx.

Garoto(s).


Aquele que eu tanto corri atrás no passado, veio correr atrás de mim. Aquele que me mostrou que beijo tem que ter gostinho de chiclete de hortelã. Aquele que pode até ter me enganado, mas fez isso com o meu consentimento. Aquele que sempre me odiou e sempre falou mal das coisas que eu gostava e agora gosta das mesmas coisas que eu. Que sempre riu da minha cara e eu continuei amando, mesmo odiando. (Leia o resto do post no blog Blog da Fe)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Paranóico, por @eu_charlie.

Te acho tão bonito...


Te acho tão bonito menino,
Te vejo assim meio encantado,
Meio de lado a sorrir pro vento
Que já fico que nem manteiga...
...toda molengona.

(Leia o resto do post no blog Paranóico)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Do you have a wish?, por @xdaniiferreira.

"Com vergonha de sua feiúra, fera se trancou em seu castelo. Um espelho mágico era sua única janela para o mundo exterior."
Trecho da história "A Bela e a Fera"

Uma idéia da história que nos faz pensar.
E se tivéssemos um único espelho para ver o mundo exterior?
Tenho certeza de que muitas pessoas iriam reconhecer o valor das coisas mais simples do mundo. (Leia o resto do post no blog Do you have a wish?)

Marcadores:

6 Comentário(s) ~ back to top?
@ 17:44
Dia 03;
Sabe como são os costumes, né? Antes do texto do dia, tem aquela conversadinha básica entre eu e todas vocês. Porque vocês não devem ser pacientes ao ponto de ler tudo o que a gente twitta - porque a gente twitta quase cem vezes ao dia -, então aqui virou o nosso espaço para questões importantes e que devem ser ressaltadas.
Então. A @tamiresbb pediu um botão para enfeitar e deixar a marca do GoldBlogs no blog de cada uma das garotas que quiser fazê-lo. Assim, poderiam divulgar de forma indireta, colocando esse botão linkado ao nosso blog, ou twitter, no blog de vocês. Adoramos a idéia da Tamires e corremos para baixar o Photoshop (porque é o único editor de imagem que eu sei lidar, mesmo de um jeito básico). O resultado foi esse:



É supersimples, eu sei. Mas vocês estão mais do que instigadas a fazer um button por vocês mesmas, se acharem esse muito mirradinho, simples, ou até espaçoso e extravagante demais. Afinal, opinião cada um tem a sua.

Agora vamos, finalmente, ao texto do dia.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Texto #3
Vista a sua máscara

Tocar essas fotos faz-me querer-te por perto novamente – meus olhos marejam e minhas mãos trêmulas percorrem tua face suavemente como quem busca sentir a pele de um anjo, num encontro invisível em sonho. És assim para mim, anjo. Teus olhos acinzentados sorriem e tua gargalhada ainda soa dentro de mim. E com um triste riso de lábios eu divago sobre ti aninhado em meus braços; teu cheirinho de criança ainda paira sobre o ar e a perfumar tua manta.
Sinto-me pequena, não mais a tua heroína e guia – aquela que segurava em tuas mãos tão pequeninas e macias e levava-te a todos os cantos para o novo mundo descobrir; a que te abraçava com força quando caías, e beijava-te todo só para receber em troca o beijo mais doce e babado. E das primeiras palavras, tu me disseste mesmo sem saber o significado a expressão mais bonita de amor: “eu te amo” – pronunciavas todo embolado, porém a entendia tão bem. No coração mais puro só havia de ter isso mesmo, amor.
Antes que tomasses teu último suspiro, beijei-te quente a face e disse a ti, baixinho “eu te amo” e longo fora o olhar de ternura com o qual me olhaste; o olhar mais cúmplice e verdadeiro que fitei em minha vida. E angelical e lividamente fora tua feição na hora da partida.
O teu amor mostrou-me tudo, anjo!

Babi Farias

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Gostou do texto da Babi? Então clique aqui e dá uma olhada em tudo o que ela já escreveu!

Marcadores:

0 Comentário(s) ~ back to top?
terça-feira, 23 de março de 2010 @ 19:09
#GoldBlogs do dia 23/03/2010
O terceiro dia do GoldBlogs trouxe contigo novas escritoras, novos followers e mais muito texto pra ler, refletir e comentar. :) Mas, enfim, escolhi os três textos do dia.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Mundo de Nati, por @Natalianati.

Sonhar não custa nada!


Sinceramente, vou falar. Eu quero viver um romance, daqueles que tenham jantares a luz de velas, flores e um lindo café da manhã ao amanhecer. Com muito romantismo, muito amor e dedicação. Em que eu seja feliz e meu tão esperado principe seja perfeito. Tanto nas feições quanto em suas atitudes. Que me entenda e aceite de todas as maneiras possiveis e existentes. Desejo que ele supere a perfeição, ao menos diante dos meus olhos e do meu coração que a tanto tempo o espera. Talvez num belo dia ele chegue, montado em seu cavalo branco e cheio de amor para dar. (Leia o resto do post no blog Mundo de Nati)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Pouco fora das Linhas, por @ailamuniz.

Tô em crise.


Tô de saco cheio do mundo. Até o terceiro ano, sabia o que tinha que fazer, tinha um objetivo. Queria passar no vestibular, no primeiro de preferência, e numa federal. Tá, passei. E agora? Não sei em que ramo do jornalismo quero seguir, não sei nem se quero mesmo ficar dependente de um emprego incerto, se não devo fazer logo um concurso e tentar assegurar uma estabilidade. Aí, fico morrendo com essas dúvidas e não me mexo pra nada, vou levando. E me sentir péssima com essa inércia só vem gerando mais inércia.

Essas férias mesmo, agora no finalzinho, quase tô enlouquecendo. Milênios sem fazer nada, só vendo filmes, novela e na internet, mal saio de casa. Vivo de mau humor, dando patada no povo aqui de casa (e me arrependendo sozinha e ficando com raiva de mim mesma depois), meu sono vive desregulado, vivo agoniada. Parece uma TPM constante. E tenho medo de as coisas não mudarem muito quando as aulas recomeçarem. Sério, é como se eu precisasse dar um rumo à minha vida, mas não soubesse qual tomar. (Leia o resto do post no blog Pouco fora das Linhas)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Pensamentos Soltos & Misturados, por @Gabriellabz.

Preze.


Hoje, já parou pra pensar há quanto tempo você não dá uma palavra amiga, ou um carinho, que seja para o seu amigo/a? Não disse seus amigos, eu disse AQUELE amigo. O que faz a diferença entre todos.
Nós humanos, carregamos dentro de nós um enorme defeito chamado : egoísmo.
Pensamos, em nós, nós mesmos e nós também. Não é errado você querer o bem pra você, aliás, se não for você a desejar o seu bem estar, ninguém vai fazê-lo por si. Mas o problema está no exagero do egoísmo que tem afundado muitas amizades por aí.
Quando estamos em um dia ruim, tudo sai mal, só dá vontade de desaparecer... A quem você recorre? Ao amigo do peito. Aquele que está sempre ali, ouvindo quando você mais necessita e quando você menos precisa também. Ele simplesmente está ali te esperando, sempre! Ou então pode não estar o seu lado agora, mas certamente permanecerá para sempre consigo.
Ele nos ouve, nos dá a sua palavra amiga e no fim dá a sua opinião.
E isso é sempre, sempre.
Mas agora pare e pense. Há quanto tempo você não dá amor sem falar dos seus problemas?
Existe muitas amizades do género - Bom ele me ouviu, tenho que ouvi-lo também. Se não me ouvir, então não vou estender a mão.
Isso se chama amizade por interesse. Se você é assim, deveria ter vergonha.
Preste atenção, amizade por interesse não é o mesmo que a amizade reciproca.
Amizade reciproca, é aquela que damos de nós de todo o coração e recebemos também de quem damos. Isso é sim, uma das melhores amizades que há. E para mim, a única amizade verdadeira. (Leia o resto do post no blog Pensamentos Soltos & Misturados)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Aqui embaixo, relembro a atitude nobre de três colegas escritoras que percorreram os blogs selecionados de ontem para ler e comentar:

@GiselleLadeia - Mais do que qualquer palavra
@Biancabriones - Redoma de Cristal
@Baobah - Miniature Disasters

Marcadores:

7 Comentário(s) ~ back to top?
@ 16:53
Dia 02;
Gente, fiz uma coisa louca aqui e editei dois textos. :B Infelizmente, perdi o que tava escrito aqui. Mas como a gente só escreve coisas irrelevantes aqui em cima, não vai fazer muita diferença, ahuahuhau :D

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Texto #2
Vista a sua máscara

Agora por aí, queimando a garganta com alguma bebida quente, com o cabelo arrumado, sapatos mais altos do que eu poderia aguentar. E os vestidos palmas a cima do normal, a maquiagem resaltando os olhares que são encontrados com tantos outros olhares no meio de tanta gente. Os flashs em tom verde passando por vários rostos desconhecidos e corpos que se movem desgovernados. Uma terapia ótima, abrir os ouvidos e deixar a musica tomar conta.Mais tudo isso é realmente o suficiente pra eu suportar? Ninguém aqui irá me segurar se eu cair.É onde me vejo no meio de cobertas quentes, escondida tentando entender. Chorando baixo pra não encher o ouvido de perguntas indesejáveis de alheios.As músicas. Todas dizem o que você não consegue mais falar, e por mais que aquela festa tenha feito você estampar sorrisos, sua alma chora.Ele era só um cara.E voce já esqueceu outros caras. Existem outros por aí. Ela se levantou, encarou aquele inimigo pelos olhos,espelho. E se auto desafiou a buscar refúgio. Uma luz laranja piscava na tela do computador. Não era o nome que desejava ler, mais ela precisava de refugio. A partir disso, ela não precisaria tanto assim dele. E ele,ainda sentiria seu perfume. Percebendo, com o tempo..o que significava o tal arrependimento que ele esperava ter. Foi quando ele a viu, no meio de tanta gente, outra música alta. Mais ela estava com as mãos ocupadas,entrelaçadas em outras mãos. ela nem se quer o percebeu.O mundo parou ali, e a garganta pedia por alcool. Ela não precisava mais. Ele não a tinha mais ali,mais ela estava mais linda do que nunca, e nada. Nada ele poderia fazer. Somente se lamentar.

Graziela Marchan

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Gostou do texto da Graziela? Então clique aqui e dá uma olhada em tudo o que ela já escreveu!

Marcadores:

1 Comentário(s) ~ back to top?
segunda-feira, 22 de março de 2010 @ 19:15
#GoldBlogs do dia 22/03/2010
Hoje não foi todo mundo que postou, mas ainda assim, só os que postaram deram muito trabalho. Eu tive que escolher três (só!) posts interessantes entre tantos, que quase morri aqui. Se você não foi um dos três, relaxaí que, mais dia, menos dia, você vai estar aqui no blog e no twitter também.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Língua Solta, por @FelipeJumpp.

Que tal fazer justiça?!

JUSTIÇA, você sabe o que significa ? Creio que a maioria das pessoas saibam, algumas têm pleno conhecimento e raras praticam. Talvez por ver que em nosso país, às vezes isso não acontece com tanta frequência.
Contudo, assim como eu, você tem senso. Ou seja a vontade de apreciar; criticar e julgar. Não adianta dizer que não, pois todos nós temos. É como amar, se um dia você amou um dia você irá julgar. (Leia o resto do post no blog Língua Solta)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Miniature Disasters, por @baobah.

Tainted Obligations


Bendito seja o ser que não possui nenhuma responsabilidade, amém. Sim, pode até ser uma boa oração, mas não acho válido. Assuma aqui: ninguém gosta de ter responsabilidades, a palavra responsabilidade aqui é referente às tarefas que precisamos assumir durante nossa vida, elas podem ser simples no começo, como um dar comida ao cachorro, mas daí vão crescendo e crescendo, como mato em terreno baldio, e quanto mais responsável você se mostra mais responsabilidades você ganha, “agora não basta você ter de dar comida ao cachorro mas água também e caso você faça isso direitinho você ganha a obrigação de tirar o cocozinho dele!” e é assim que funciona, pessoas não gostam de responsabilidades então delegam e como você é um exemplo de responsabilidade as tarefas delegadas caem em cima de quem? Do responsável exemplar! Parabéns, você se ferrou! Você precisa pagar as contas em dia, levar os filhos no médico assim que sentem uma dorzinha na cabeça (“E se for um aneurisma??”), dar conta de todo seu trabalho, estar em dia com as matérias da faculdade, isto é, se você já entrou nela, caso negativo você precisa estudar para manter-se bem nos simulados do cursinho e ainda por cima passar no vestibular (ecaaa!) , uma responsabilidade chama a outra, e elas nunca acabam, o pior ainda é quando essa responsabilidade não diz respeito à uma tarefa do dia-a-dia e sim à um compromisso consigo mesmo, com sua consciência, com seus princípios, ai meu amigo, isso é de endoidecer! Já diria Meredith Grey (leia-se roteiristas de Grey’s Anatomy) “Responsibility: it really does suck!”. (Leia o resto do post no blog Miniature Disasters)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Mais do que qualquer palavra, por @GiselleLadeia.

Reflexões de uma mente perigosa

Sábado à noite, carência, solidão, tpm, chuva, ínicio de outono, chocolates, sorvetes, muita gordura trans, filmes romanticos, músicas da Taylor Swift. Aliás, por falar nela, porque sempre tenho a impressão de que ela está contando minhas histórias nas músicas dela? Que menina amou e foi sempre correspondida? Que menina nunca teve uma paixão escondida? Que menina nunca perdeu o menino que amava? Que menina nunca foi enganada? Que menina nunca amou? Que menina nunca se sentiu só? Que menina nunca desistiu de algo, seja um amigo, um amor ou qualquer outra coisa? Que menina nunca teve melhores amigas? Que menina nunca chorou escondida? Sejamos sinceras, nós meninas somos iguaizinhas. É sério, olhe para a sua história e para as das suas amigas, talvez nem tudo tenha sido igual, mas posso te garantir, se você ainda não viveu algumas dessas historias, você vai viver. Não vai doer, você nao vai sofrer - isso é mentira vai doer bastante e você vai sofrer muito, essa é nossa vida. Nós meninas, sempre amamos, sempre mais e demais. E não adianta, não vamos mudar. Seremos SEMPRE assim. Na tpm nos sentiremos sozinhas mesmo cercada por uma multidão, porque queremos só uma pessoa, aquela única, e a que por algum motivo você não estará com ela. (Leia o resto do post no blog Mais do que qualquer palavra)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Pessoal, vamos ler os posts dos escolhidos do dia e comentar, porque os textos deles são realmente interessantes. Amanhã tem mais texto aleatório e três outros escolhidos! Até lá, continuem escrevendo que nós continuaremos comentando.

Beijos, adoro vocês. :*

Marcadores:

2 Comentário(s) ~ back to top?
@ 14:45
Dia 01;
Olá, pessoal. Aqui é a @GoldBlogs, o espaço no twitter dedicado à literatura underground. Depois de comentar nos primeiros blogs, algumas escritoras deram a idéia de que se criasse um blog para que elas pudessem comentar. Tá certo que elas estavam, na verdade, querendo ler o que eu - enquanto unidade, não enquanto o Grupo GoldBlogs - escrevia. Ainda assim, acho que um blog daria a ênfase certa nos escritores selecionados tanto como melhores do dia, quanto todos os outros escritores participantes. Por isso, o blog. Aqui ficará mais que claro que o grupo é um conjunto de escritores unidos, não uma competição. Portanto, todos os dias o texto de uma das participantes será postado no blog. Não será obrigatoriamente o melhor texto do dia. Então, escritoras, se vocês quiserem retribuir os meus comentários nos seus blogs, por favor retribuam deste modo: todos os dias, quando eu avisar que atualizei este blog, leiam o texto postado e comentem. Ele não será meu, mas de uma de vocês. Colaborem umas com as outras. Dêem dicas, tentem fazer críticas construtivas. Ajudem umas às outras a serem melhores escritoras.

É claro que os três textos que o GoldBlogs avaliar como "mais interessantes/melhores" continuarão sendo escolhidos, e terão seu lugar aqui em cima. E ainda mais: Todos os domingos serão escolhidos os três textos mais interessantes da semana, e todos os dias vinte e um serão escolhidos os três textos mais interessantes do mês.

Sempre que tiverem um tempinho, procurem focar-se nos textos escolhidos como os mais interessantes. Visitem os blogs e apóiem. Assim, quando chegar a vez de vocês, serão apoiadas de volta.

No mais, sejam bem-vindas ao espaço não meu, mas nosso. Ao espaço de todos os escritores. Vocês já valem ouro. :)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Texto #1
Ela caminhava pela avenida, que agora já não estava mais tão movimentada. Já era noite, e em poucos instantes, seria madrugada. A cada passo, a certeza de que a felicidade estava próxima. As poças no chão e o vento gelado que batiam de frente com ela não eram obstáculos, nem motivos para desistir. Antes era chuva, agora é uma tempestade com fortes raios e trovões. Mas ela não podia esperar. Cada minuto era importante e faria a diferença. Ele foi claro ao deixar seu recado. Ele estava disposto a se arriscar novamente com ela.
Me espere naquele lugar, se você ainda acredita em nós. Estarei lá até as 02:00, como na primeira vez.”
01:57 e lá estava ela. Com o coração na mão. Deveria entrar? É claro que deveria! Mas onde estaria a força e a coragem de abrir aquela porta?
Olhava a fechadura e lembranças vinham em sua mente. Mas faltavam três minutos, se deixar levar por lembranças e dúvidas, significaria perder tempo. Era um momento decisivo. Deveria ela abrir aquela porta e a partir daquele instante reviver aquele amor, mesmo sabendo que o amor que receberia dele não seria demonstrado somente para ela? Mesmo sabendo que existe uma outra pessoa? Ou deveria abrir aquela porta e simplesmente viver aquele amor que a consumia dia após dia?
Dois minutos agora. Ela tira do bolso de sua calça o bilhete que ele a escreveu. Sim, ela ainda acreditava naquele amor. Mas mesmo acreditando, ela não poderia, ela não queria estar novamente com ele (não enquanto existisse outro alguém). Ela queria ser única para ele. E ela sabia que não seria. E naquele mesmo bilhete que ele deixou, em seu verso, ela escreveu: “Eu não consigo encontrar palavras pra dizer, eu apenas ... não pude. Me desculpe. Mesmo abrindo mão de nós dois e da nossa história, eu ainda te amo.” Passou o bilhete pelo vão entre a porta e o chão. Eram 02:00 da manhã.
Dani Ferreira

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Gostou do texto da Dani? Então clique aqui e passa dá uma olhada em tudo o que ela já escreveu!

Marcadores:

7 Comentário(s) ~ back to top?
monthly archive

março 2010
recent entries

#GoldBlogs do dia 26/03/2010 Dia 05; #GoldBlogs do dia 25/03/2010 Dia 04; #GoldBlogs do dia 24/03/2010 Dia 03; #GoldBlogs do dia 23/03/2010 Dia 02; #GoldBlogs do dia 22/03/2010 Dia 01;