Gold Blogs
Literatura
nas mãos dos jovens.
Os GoldBlogs
O GoldBlogs

O GoldBlogs não é um projeto, como os tantos já existentes pela internet. Nós somos um suporte à literatura virtual; um apoio aos escritores underground. Um grupo, anônimo, cuja missão é, não só difundir a leitura entre as crianças, jovens e adultos, mas também dar devido reconhecimento aos grandes escritores cujas palavras estão em um dentre tantos domínios. (Não temos fins lucrativos ou nada desse tipo.)
Twitter
O Futuro da Literatura

Dani Ferreira Juremynha Graziela Marchan Manu de Souza Babi Farias Camila Rodrigues Ludmila Aléxsia Gabriela Awbooc Fernanda Zanol Laís Dourado Fernanda Giselle Ladeia Ruvila Magalhães Felipe Jump Amanda de Oliveira Gabrielle Pires Kamilla Barcelos Bianca Briones Gabriella Gabriella B Bianca Joaquim Erica Ferro Natália Pereira Aíla Muniz Tamires Bezerra Manuh Lívia Estrella Renata Beatriz Albarez Janaína Barreto Ramon Vitor
O GoldBlogs apoia:

Blorkutando PostIt Blogueando Bloínquês Palavras Mil Post Coletivo Once upon a time
terça-feira, 23 de março de 2010 @ 19:09
#GoldBlogs do dia 23/03/2010
O terceiro dia do GoldBlogs trouxe contigo novas escritoras, novos followers e mais muito texto pra ler, refletir e comentar. :) Mas, enfim, escolhi os três textos do dia.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Mundo de Nati, por @Natalianati.

Sonhar não custa nada!


Sinceramente, vou falar. Eu quero viver um romance, daqueles que tenham jantares a luz de velas, flores e um lindo café da manhã ao amanhecer. Com muito romantismo, muito amor e dedicação. Em que eu seja feliz e meu tão esperado principe seja perfeito. Tanto nas feições quanto em suas atitudes. Que me entenda e aceite de todas as maneiras possiveis e existentes. Desejo que ele supere a perfeição, ao menos diante dos meus olhos e do meu coração que a tanto tempo o espera. Talvez num belo dia ele chegue, montado em seu cavalo branco e cheio de amor para dar. (Leia o resto do post no blog Mundo de Nati)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Pouco fora das Linhas, por @ailamuniz.

Tô em crise.


Tô de saco cheio do mundo. Até o terceiro ano, sabia o que tinha que fazer, tinha um objetivo. Queria passar no vestibular, no primeiro de preferência, e numa federal. Tá, passei. E agora? Não sei em que ramo do jornalismo quero seguir, não sei nem se quero mesmo ficar dependente de um emprego incerto, se não devo fazer logo um concurso e tentar assegurar uma estabilidade. Aí, fico morrendo com essas dúvidas e não me mexo pra nada, vou levando. E me sentir péssima com essa inércia só vem gerando mais inércia.

Essas férias mesmo, agora no finalzinho, quase tô enlouquecendo. Milênios sem fazer nada, só vendo filmes, novela e na internet, mal saio de casa. Vivo de mau humor, dando patada no povo aqui de casa (e me arrependendo sozinha e ficando com raiva de mim mesma depois), meu sono vive desregulado, vivo agoniada. Parece uma TPM constante. E tenho medo de as coisas não mudarem muito quando as aulas recomeçarem. Sério, é como se eu precisasse dar um rumo à minha vida, mas não soubesse qual tomar. (Leia o resto do post no blog Pouco fora das Linhas)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Pensamentos Soltos & Misturados, por @Gabriellabz.

Preze.


Hoje, já parou pra pensar há quanto tempo você não dá uma palavra amiga, ou um carinho, que seja para o seu amigo/a? Não disse seus amigos, eu disse AQUELE amigo. O que faz a diferença entre todos.
Nós humanos, carregamos dentro de nós um enorme defeito chamado : egoísmo.
Pensamos, em nós, nós mesmos e nós também. Não é errado você querer o bem pra você, aliás, se não for você a desejar o seu bem estar, ninguém vai fazê-lo por si. Mas o problema está no exagero do egoísmo que tem afundado muitas amizades por aí.
Quando estamos em um dia ruim, tudo sai mal, só dá vontade de desaparecer... A quem você recorre? Ao amigo do peito. Aquele que está sempre ali, ouvindo quando você mais necessita e quando você menos precisa também. Ele simplesmente está ali te esperando, sempre! Ou então pode não estar o seu lado agora, mas certamente permanecerá para sempre consigo.
Ele nos ouve, nos dá a sua palavra amiga e no fim dá a sua opinião.
E isso é sempre, sempre.
Mas agora pare e pense. Há quanto tempo você não dá amor sem falar dos seus problemas?
Existe muitas amizades do género - Bom ele me ouviu, tenho que ouvi-lo também. Se não me ouvir, então não vou estender a mão.
Isso se chama amizade por interesse. Se você é assim, deveria ter vergonha.
Preste atenção, amizade por interesse não é o mesmo que a amizade reciproca.
Amizade reciproca, é aquela que damos de nós de todo o coração e recebemos também de quem damos. Isso é sim, uma das melhores amizades que há. E para mim, a única amizade verdadeira. (Leia o resto do post no blog Pensamentos Soltos & Misturados)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Aqui embaixo, relembro a atitude nobre de três colegas escritoras que percorreram os blogs selecionados de ontem para ler e comentar:

@GiselleLadeia - Mais do que qualquer palavra
@Biancabriones - Redoma de Cristal
@Baobah - Miniature Disasters

Marcadores:

7 Comentário(s) ~ back to top?
monthly archive

março 2010
recent entries

Dia 02; #GoldBlogs do dia 22/03/2010 Dia 01;