Gold Blogs
Literatura
nas mãos dos jovens.
Os GoldBlogs
O GoldBlogs

O GoldBlogs não é um projeto, como os tantos já existentes pela internet. Nós somos um suporte à literatura virtual; um apoio aos escritores underground. Um grupo, anônimo, cuja missão é, não só difundir a leitura entre as crianças, jovens e adultos, mas também dar devido reconhecimento aos grandes escritores cujas palavras estão em um dentre tantos domínios. (Não temos fins lucrativos ou nada desse tipo.)
Twitter
O Futuro da Literatura

Dani Ferreira Juremynha Graziela Marchan Manu de Souza Babi Farias Camila Rodrigues Ludmila Aléxsia Gabriela Awbooc Fernanda Zanol Laís Dourado Fernanda Giselle Ladeia Ruvila Magalhães Felipe Jump Amanda de Oliveira Gabrielle Pires Kamilla Barcelos Bianca Briones Gabriella Gabriella B Bianca Joaquim Erica Ferro Natália Pereira Aíla Muniz Tamires Bezerra Manuh Lívia Estrella Renata Beatriz Albarez Janaína Barreto Ramon Vitor
O GoldBlogs apoia:

Blorkutando PostIt Blogueando Bloínquês Palavras Mil Post Coletivo Once upon a time
sexta-feira, 26 de março de 2010 @ 22:48
#GoldBlogs do dia 26/03/2010
Vamos aos blogs do dia!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - The Universe Conspires, por @BeatrizAGPP.

Decisões.


- Preciso de ajuda.
- Ninguém além de ti mesmo pode ajudar-te.
- Sinto dizer que não penso assim.
- Pois como pensas ?
- Qualquer um pode me dar respostas, ainda que com uma única palavra, e não perceba que o fez.

(Leia o resto do post no blog The Universe Conspires)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - My Sweet Perfume, por @Janaina_b21.

Quase um labirinto


Não, eu não estou aqui pra falar do filme, mas sim de ciúme. Você pode achar loucura, mas quando pensei na palavra, logo me veio à mente o filme “O labirinto do fauno”. Isso porque, se a minha memória estiver certa, no início do filme, a menina Ofélia, que é a personagem central, recebe um conselho: Ela deveria ter cuidado, pois nada de bom poderia vir de um fauno. Pra mim, o ciúme pode ser comparado ao fauno.

Um assunto que vez por outra passeia pelos noticiários são os crimes passionais, então pense aí e me diga: Qual um dos motivos para tal coisa acontecer? Amor é a justificativas deles, mas eu creio que não é bem amor. Loucura, certamente. Ciúmes? Na mosca! O que começa como algo que “apimenta o relacionamento”, acaba algumas vezes, virando um grande problema que só encontra fim quando uma das parte escapa machucada ou nem escapa… E puxando pro lado família, sei, por experiência própria, que ciúme não traz benefício a nenhum dos lados. (Leia o resto do post no blog My Sweet Perfume)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#GoldBlog - Um Elefante, por @um_elefante.

Do peido, da merda, das convenções sociais e de outros bichos.


"... Grandes e pequenos, redondos e triangulares, de qualquer forma, são todos quadrados." (O Teatro Mágico).


Cagar. Peidar. Arrotar no fim do almoço. Ou qualquer dessas coisas que possam lhe causar um certo rubor, leitor. Mas o fato, é que todas essas palavras – desconsideradas ou desrespeitosas – definem atos e efeitos essências para o cotidiano humano. Embora úteis, palavras que quando ditas provocam escândalo, pavor ou comoção. Resultado claro da hipocrisia, do excesso de mentiras e de um “respeito” enraizado em convenções muito mais elitistas do que sociais. A hipocrisia é uma merda, e digo nesses termos que é pra ficar bem claro. Felizmente, já deixei de ter tabu pra mexer nessas feridas; tocar nesse assunto é comum – até demais.

Já teve uma época que eu quis ser “educado”, cheio de uma compostura que perdia toda a elegância quando a dor de barriga apertava. Depois de um tempo – como todo mundo – acabei concluindo o que é normal. Cagar é comum. E apesar do fedor, faz parte. Quando eu era criança tinha certo receio em imaginar figuras públicas (e sérias) em seus momentos mais íntimos de diálogo com o vaso, mas bem naquela época das grandes descobertas , quando deixei Papai Noel pra trás, desfiz todos esses fetiches higiênicos e finalmente conclui que Willian Bonner, por exemplo, caga logo após o “Boa Noite” do jornal nacional. E caga mesmo, nem defeca nem atende as suas necessidades fisiológicas, caga, porque merda fede demais pra ter nome bonito. (Leia o resto do post no blog Um Elefante)

Marcadores:

11 Comentário(s) ~ back to top?
monthly archive

março 2010
recent entries

Dia 05; #GoldBlogs do dia 25/03/2010 Dia 04; #GoldBlogs do dia 24/03/2010 Dia 03; #GoldBlogs do dia 23/03/2010 Dia 02; #GoldBlogs do dia 22/03/2010 Dia 01;